Associação Waves lançada em Frankfurt, Alemanha

A Associação está aberta a toda a comunidade, e visa proporcionar uma governança eficaz para o ecossistema Waves.

A Associação Waves foi criada em Frankfurt, Alemanha, como uma organização sem fins lucrativos, com o principal objetivo de promover o paradigma Web 3.0 e estimular o desenvolvimento de tecnologias descentralizadas, incluindo protocolos de blockchain públicas e privadas.

Este é um momento importante na história do ecossistema Waves – a formação de um órgão independente que definirá as prioridades e orientações para o desenvolvimento de tecnologias Waves através de um processo descentralizado de votação em assembleia da Associação.

No futuro, a Associação irá implementar mecanismos DAO-like na blockchain para a apresentação de iniciativas, a tomada de decisões, incentivando a comunidade, e outros benefícios para a máxima transparência e descentralização.

Dezesseis membros da comunidade, incluindo Alexander Ivanov e representando oito países diferentes, já aderiram a Associação Waves. A lista de países inclui Portugal, Espanha, Suíça, Itália, Bélgica, Alemanha, Holanda e Rússia.

Filiação e tarifas

A Associação tem o seu próprio site: https://wavesassociation.org. Ambas as pessoas físicas e jurídicas podem tornar-se membros da Associação e participar no processo de tomada de decisão. Os candidatos terão de preencher um formulário no site e pagar uma tarifa de adesão (montante a ser decidido pela Associação, dependendo do tipo de associação). Os membros da Associação são divididos em três categorias:

  • Membro completo. Tarifa anual exigida
  • membro da comunidade. Tarifa anual exigida
  • Membro honorário. Não pago

Objetivos da Associação

– Governança. Implementar na blockchain, como voto em todas as principais questões e atualizações, bem como o desenvolvimento de governança de estilo DAO no futuro para tomada de decisões.

– Desenvolvimento de tecnologia. Apoiar e desenvolvimento do protocolo Waves e infra-estrutura, que inclui uma rede descentralizada, tecnologias e várias ferramentas de desenvolvimento, com foco na próxima geração de tecnologia de participação Waves – Gravity Hub.

– Toolkit de desenvolvimento. Criar todas as necessidades da comunidade, permitindo que qualquer pessoa construir na Waves e criar suas próprias aplicações e casos de uso com tecnologias e ferramentas do ecossistema.

– Pesquisa e educação. colaboração ativa com universidades, centros de pesquisa, a indústria e os governos na Europa e em todo o mundo.

Novos canais de comunicação

À medida que a Associação vai agora definir a direção e prioridades para o desenvolvimento da tecnologia, toda a comunicação sobre os novos desenvolvimentos (por exemplo Gravity Hub, Matéria Waves, etc) será realizado através da Associação.

Produção de notícias em vídeo no formato Monthly Digest sobre Waves no canal da Plataforma no YouTube serão descontinuadas. Em vez disso, os relatórios sobre o progresso do desenvolvimento aparecerá em plataformas de comunicação da Associação.

Junte-se à Associação

Estamos muito ansiosos para este próximo passo na evolução e descentralização do ecossistema Waves, e calorosamente convidamos a todos os membros da comunidade para participar do processo de moldar e guiar o futuro da Waves e da Web 3.0!

Para saber mais sobre a Associação ou solicitar a adesão, visite https://wavesassociation.org.